Não quero ter filhos

Olá!!! Tudo bom pessoal?! Espero que sim!!!

Outro dia estava passando na rua quando vi no farol uma mãe com 3 crianças pedindo esmola. O primeiro sentimento que tive foi pena, pena destas crianças que vieram ao mundo sem pedir e tem de viver uma vida miserável, logo em seguida agradeci a Deus por tudo que tenho, minha família, meu lar, meu conforto.
Passei o dia com aquela cena na cabeça e pensei, será que o nosso país está lutando de maneira correta contra a pobreza e a miséria?! Sei lá, acho que o governo deveria não só dar alimento e moradia, deveria promover cirurgias gratuitas de laqueadura e vasectomia, sério, não é justo crianças virem ao mundo para sofrer as consequências de pais irresponsáveis. Na África por ex. as pessoas não tem o que comer mas tem filhos?! Jesus, como pode!? 

Filhos são bençãos de Deus sim, desde que venham de forma pensada, os pais devem ao menos se preocupar com o mínimo de conforto e sobrevivência de uma criança, não colocar no mundo para pedir na rua, claro que nenhum pai ou mãe deseja isso a seus filhos, mas e aqueles q não tem a mínima condição e o fazem?! Seria justo?! Na minha opinião não!
Eu não quero ter filhos, tem pessoas que acham isso um absurdo, ficam indignadas, chocadas, enfim, já presenciei diversas reações quando o assunto é "não quero ter filhos", porém depois de alongar um pouco a conversa isso muda, alguns falam, nossa, de certa forma vc é coerente e não está falando nenhuma besteira, por exemplo, ter filhos não é simplismente engravidar, sair por ai falando que vai ser mãe e pronto acabou, isso é apenas o começo...o começo de uma nova vida que está sob SUA responsabilidade, afinal mãe é mãe o resto da vida, muitos pais são tb..mas outros não...no primeiro aperto da família sai correndo e larga a mãe com a criança...mas esse não é o foco...o foco é, uma criança gera gastos, é necessário uma boa educação pra ela, hoje em dia escolas públicas não são como antigamente, eu tenho medo de entrar em uma, que dirá deixar uma criança em lugar desses, é necessário educar, ter paciência, ser responsável por boa parte da índole desta criança quando ela crescer e esperar sempre o melhor para ela, infelizmente alguns tomam rumos que os pais não queriam, mas o que há de se fazer se não pedir a Deus para olhar por elas?! Filhos dão dor de cabeça...vão ser adolescentes como eu e vc fomos, vão aprontar como nós aprontamos, vão te preocupar como preocupamos nossos pais, hoje, posso dizer com toda certeza que tive uma ótima educação e agradeço a minha mãe, minha vó e meu pai por ela...agradeço a eles pelo que me tornei, mas vendo a responsabilidade que é ter uma criança, prefiro não arriscar, e continuar assim, sem querer ter filhos.

Vejo mães que tem filhos e os maltratam, não tem um pingo de amor, paciência, respeito...e se for assim pra que tê-los?! Melhor não tê-los, se for pra ser mãe que seja de verdade!!!

Porém acima de qualquer coisa estou sob a vontade de Deus, e o que Ele preparar para o meu futuro vou aceitar sempre com amor.

Aqueles que querem ser ou são pais e mães, que eduquem seus filhos e acima de tudo dê amor e carinho a eles pois o amor é a base de qualquer família, não existe família sem amor.

Fiquem com Deus

Bjos da Nati *


Comentários

karla. disse…
Se vc não quer ser mãe, respeito seu ponto de vista, mais te garanto que infelizmente nunca ira saber o significado de amor incondicional, de tirar da sua boca para dar pra outra pessoa, aqui no sentido figurado claro, rsrsrsrs o que significa se esqueçer de sim mesmo, pois amamos nossos filhos mais ate do a nos mesmos, não me pergunte como isso é possivel, não sei disser só sei sentir, bjs querida adoro seu blog. Ass:uma mãe de tres raios de sol, que sao a razão do meu viver :)
Natalia Diana disse…
Olá!!! Que bom que respeita minha opinião, infelizmente muita gente não sabe o significado da palavra respeito!
Quanto ao tirar da própria boca e o amor incondicional, eu posso dizer a vc que sei o que é isso sim, tenho esse amor, e esse amor é pela minha mãe e pela minha avó, daria minha vida por elas se preciso fosse! =)
Obrigada pelo elogio, e confesso que ando pecando com a demora em colocar postagens por aqui, perdão...assim que der coloco mais coisas! rsrs
Fique com Deus
Bjos
Nati

Postagens mais visitadas