Shampoo Anti Resíduo Ecologie

Olá pessoal, tudo bom?

Hoje vim falar para vocês sobre shampoo antiresíduo.

Gravei um vídeo falando sobre isso, segue o link para conferir.



Lembrando que se gostou, dê um joinha no meu vídeo e se inscreva no meu canal clicando aqui!

Sempre que faço um vídeo, coloco aqui a resenha completa para que não fique nenhuma dúvida sobre o assunto abordado então vamos lá...

O QUE É?
Um shampoo de limpeza profunda que limpa MUITO bem o cabelo retirando todos os resíduos do fio, sejam eles finalizadores, cremes sem enxágue, silicones entre outros. Tira também toda oleosidade do fio, as vezes até demais.

QUANDO USAR?
Esse é um ponto difícil de se dizer com certeza, ai você vai falar porquê? Bom, cada cabelo é um cabelo, eu não sou especialista e não fiz cursos nessa área (apesar de morrer de vontade de fazer) todo o conhecimento que eu tenho é com base em leituras e muitas pesquisas sobre o assunto, ah e claro, testando produtos e mais produtos nesse cabelinho que me habita.
Você tem que ter o mínimo de conhecimento sobre seu cabelo, se ele é ressecado, cheio de química, e tem aquele toque áspero, quanto menos usar esse tipo de shampoo melhor, ou seja, uma vez por mês creio ser o suficiente, mesmo o cabelo ressecado acumula resíduo. Agora se o seu cabelo é oleoso, não é ressecado, é normal, você pode usar a cada 15 dias. Meu cabelo é normal, as vezes fica mais oleoso na raiz e seco nas pontar, então eu costumo usar 1 vez por mês. Você vai usar de acordo com a sua.

POR QUE USAR?
Porque ele vai fazer com que as "cutículas" (Sim, não é só sua unha que tem cutículas) do seu cabelo fiquem abertas retirando a sujeira e preparando para receber um tratamento, seja ele qual for o resultado será mais perceptível, já que o cabelo vai estar mega limpo.

QUAL USAR?
Eu uso o antiresíduo da linha "ecologie", sinto que ele não agride muito o cabelo, falo não agride muito porque querendo ou não ele vai ressecar já que sua função é "limpeza Profunda", já usei um da "aquamarine" muito bom também, mas não é sempre que acho, então acabo experimentando outros e a bola da vez é esse da ecolologie, ele parece um gel e tem um cheiro muito bom na minha opinião.

Esse é o da Ecologie:





Esse o da Aquamarine que já usei:







Ah, estou doida para testar o novo da pantene, já usaram?! oq acharam?! me contem!!!!




COMO USAR?
Uso da seguinte maneira, lavo 2x o cabelo usando o shampoo, separo minha melhor máscara (você vai usar a que o seu cabelo gostar mais, seja ela hidratação, nutrição ou reconstrução) passo a máscara no banho mesmo, ela vai fazer com que aquelas "cutículas" abertas se fechem, deixo agindo 5 minutinhos e pronto, cabelos limpos e tratados.

RESULTADO
Cabelos sedosos, sem resíduos e com mais brilho.

OBSERVAÇÃO
Cada cabelo reage de um modo então nada melhor que testar para saber.
Sobre as cutículas abertas ou fechadas elas dependem do PH de cada produto, mas para falar com propriedade de causa tenho que pesquisar e posso até abordar isso mais para frente se acharem legal, mas a um grosso modo, o shampoo abre a cutícula e o condicionador ou máscara fecha, agora
qual é a melhor máscara para fechar a cutícula eu não sei, parto do princípio que se a máscara é daquelas que "derrete" o cabelo e deixa ele "molinho" fechou, tá selado, tá lindo, tá bonito...e deu!

Bjos
Nati

Comentários

Postagens mais visitadas