Plástica dos Fios - Cadiveu

Oi oi gente, tudo bom?

Hoje vim mostrar para vocês o que faço para manter meu cabelo liso! Uso a plástica dos fios da Cadiveu, quer ver? Aperta o play e vem comigo...



Lembrando que se gostou me dá um joinha e se inscreve no meu canal clicando AQUI!

O QUE É?
Segundo o fabricante é uma reestruturação térmica capilar e tradicional linha para reconstrução imediata dos fios. Com fórmula à base de arginina, extrato de açaí, ácido acético, aminoácidos, transforma fios danificados em cabelos lisos e brilhantes.
Pra mim é um tratamento que deixa o cabelo lindo e macio por 3 meses, já que depois ele cresce e precisa fazer de novo, porém, dizem que não tem química e pela reação que me dá ele tem sim e digo mais, é formol!
Se procura algo só para "tratar" o fio, sem alisar, não indico esse produto, já que ele vai alisar. 
O kit é composto por três produtos: 
Passo 1 - Shampoo de limpeza profunda
Passo 2 - Selagem térmica
Passo 3 - Máscara selante


COMO FAZER?
Primeiro eu lavo o cabelo com o passo 1, shampoo de limpeza profunda, também conhecido como shampoo anti resíduo, lavo 2x, mas se for necessário pode lavar 3x, até sentir o cabelo bem limpo, com as escamas bem abertas, sim o cabelo fica um fuá e um cu difícil de pentear, eu tenho aquelas escovas "tangle teezer" que parece uma escova de cachorro, só ela consegue pentear o cabelo depois desse passo 1. Seco o cabelo em 80%, ele fica só úmido.

Essa é a escova que eu uso, é cara, mas vai durar toda minha vida...rsrs
Divido o cabelo em 4 partes (o fabricante pede para dividir em 6) e aplico o passo 2 que me mata de alergia pelo cheiro forte, arde o olho e aquela parafernalha toda de produto que tem formol. Passo pouco produto, o cabelo não precisa ficar encharcado, só úmido é o suficiente. 
O passo 1 e 3 tem o cheiro bem gostoso, só o 2 mesmo que é forte.
Seco o cabelo 100% com o jato do secador, sem fazer escova. O fabricante fala para ir passando o produto nas mechas e ir secando com o jato FRIO do secador para que o produto não evapore e não faça tanta fumaça, eu acabo aplicando em metade do cabelo e depois seco, as vezes uso jato frio, as vezes morno (acho que o frio demora muito) mas estou falando como EU faço, você pode muito bem seguir a risca o que diz o fabricante, que por sinal é até melhor.
Depois do cabelo totalmente seco, passo a chapinha em mechas finas de 7 a 10 vezes somente até o meio do cabelo, sempre preservando as pontas, já que no MEU cabelo quando passo a chapinha nas pontas fica uó, passei nas pontas na primeira e segunda vez que fiz, agora só passo na raiz, já que só faço manutenção.

Aguardo somente o tempo do cabelo esfriar, uns 10 minutos e enxaguo totalmente o cabelo, nesse momento você sente seu cabelo com muito menos volume e super macio. Passo a máscara que é o passo 3, deixo agir por 5 minutos e enxaguo novamente, depois disso você pode apenas secar o cabelo ou fazer escova, eu gosto de fazer escova.

INTERVALO ENTRE AS APLICAÇÕES
Eu não tenho um tempo certo para fazer as aplicações, quando acho que o cabelo já cresceu bem acabo fazendo, o que dá em média uns 3 meses de pausa. Segundo o fabricante não tenho certeza mas dizem durar esse tempo, uns 3 a 4 meses.

OBSERVAÇÕES

  • Segundo o fabricante a Plástica dos fios é compatível com qualquer química, ainda assim sempre acho importante fazer sempre o teste de mechas.
  • É necessário o uso de luvas para a aplicação do produto.
  • De preferência fazer em um local arejado para não causar irritação ou alergia.
  • Natalia, quero somente tratar meu cabelo sem alisar, posso usar? NÃO, não por que ele VAI SIM ALISAR seu cabelo e se essa não é a intenção você pode se decepcionar.
  • Meu cabelo já é liso mas está judiado, posso fazer? PODE, lembrando sempre do teste de mecha.
  • Tem formol? A maioria das pessoas dizem que não, se não me engano até liguei uma vez na própria CADIVEU para saber e falaram que não, mas na minha singela opinião tem SIM formol, visto a reação alérgica que me dá quando aplico, ou então algum outro produto que ao ser aquecido se transforme em formol ou coisa parecida ai não sei porque não sou química, enfim, acho que tem pouco, bem menos que uma progressiva da vida por exemplo.
  • Posso fazer coloração no mesmo dia? NÃO indico duas químicas no cabelo no mesmo dia, acho bom dar um tempo de pausa de pelo menos uma semana para cada procedimento.
  • Gostei mas não tenho coragem de fazer! Bom, procure um profissional de sua confiança, mostre a resenha e fale, quero fazer saporra também, tem como? E corre para o abraço!

Vamos as fotos do antes e depois?
Essa é a parte que eu mais gosto em qualquer resenha, afinal, quem não ver a porcaria que era e a belezura que ficou?

Antes, olha a raiz toda cagada:




Depois, cabelo todo trabalhado no tratamento, liso, macio, com muito brilho e o melhor de tudo, sem frizz:

Sequei só com o secador e a mão, sem usar escova, para mostrar como ele ficou bom.

Seco só com secador

Depois passei a escova para modelar, inclusive por isso tem esses fiozinhos ai para cima

Seco com escova e modelado

É isso pessoal, espero que tenham gostado.
Qualquer dúvida pode deixar nos comentário que eu respondo.

UPDATE*
Me perguntaram a composição do passo 3 então vou colocar aqui a foto:




UPDATE **
Não sei que merda aconteceu com os comentários desta postagem que não carregam mais, se não estiverem conseguindo comentar aqui, podem comentar lá no youtube ou em outros posts sobre este que eu respondo! Grata pela compreensão de todos!rs


Bjo
Nati

Comentários

Nossa, muito legal esse produto. Morro de vontade de usar, mas como meu cabelo está bastante fragilizado, tenho medo que acabe de estragar hahahaha Se puder, visita meu blog também! =D www.legalmenteplatinada.blogspot.com.br
Natalia Diana disse…
Eu sou fã dele e não abro mão! É se o cabelo está fragilizado bom tomar cuidado mesmo, afinal tudo que queremos é cabelo bonito não ao contrário...rsrs! Pode deixar que vou visitar sim! Bjo
Unknown disse…
Comparando com a escova progressiva GLAMOUR, quais seriam as principais diferenças? O efeito da plástica dos fios é permanente, ou com o tempo tem que retocar também a parte do cabelo na qual já foi feito o procedimento?
Unknown disse…
Oii Ana tudo bom? Então acho que a Plástica dos fios alisa mais que a Glamour, brilho e maciez as duas dão, e sim, com o tempo precisa retocar. Eu costumo retocar só a raiz ai as pontas ficam com movimentos naturais e não esticadas. Espero ter ajudado, obrigada pela visita. ��
Unknown disse…
Ajudou sim! Obrigada e parabéns pelo blog 😊
Anônimo disse…
Oi, Ana, tubo bem?
Adorei o post. Sabe se o produto alisa muito? Queria tirar volume e alisar só na raiz, mas deixar as pontas onduladas. Depois de feito, o produto vai saindo ou fica sempre liso?
Também tenho medo de ele deixar o cabelo muito ralo.
Parabéns pelo site.
Alessandra disse…
Oi, qual o prazo de validade desses produtos, porque a embalagem e grande e vou comprar sozinha, faço a selagem a cada 2 meses e meio,então preciso saber se o produto vence rápido.

Obrigada
Natalia Diana disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Natalia Diana disse…
Olá! Tudo bem e vc?
Olha, a plástica dos fios cadiveu alisa sim. Sobre fazer na raiz e deixar as pontas onduladas, se o cabelo for muito enrolado, pode ser que fique muito diferente a raiz das pontas, se não for muito enrolado acho que dá para fazer sim. O produto vai perdendo o efeito com o tempo, porém, o cabelo nunca mais volta a ser como era, só cortando...rsrs eu fiz nele todo a primeira vez depois fui retocando só a raiz, assim as pontas ficam onduladas, porém depois de um ano fiz nele inteiro de novo, as pontas continuam enroladas pq eu passo a chapinha só uma vez para não alisar muito.
Obrigada pela visita e espero ter ajudado! =)

Postagens mais visitadas