Hidratação com Amido de Milho, Leite e Bepantol

Oi oi gente tudo bem?

Hoje vim falar para vocês sobre uma hidratação caseira, simples e eficaz, a conhecida "hidratação com maizena".

Aperta o play e vem comigo...


Lembrando que se gostou dá um "joinha "e se inscreve no meu canal clicando aqui!

O QUE VC VAI PRECISAR E COMO FAZER?

Amido de milho, mais conhecido como maizena, leite, e bepantol líquido. Faço tudo a olho, com uma colher de maizena e mais ou menos meio copo de leite, com uma tampinha de bepantol (A única coisa que medida de fato).
Mistura bem todos itens, tenha um mãos um borrifador para despejar a mistura e facilitar a aplicação, porque eu não faço nem ideia de como aplicar isso sem ele.
Não se preocupe que seu cabelo não vai ficar "fedendo" leite azedo, mas a sua roupa vai, ah vai, melhor usar uma roupa velha e já lavar para não "empestiar" tudo.

O QUE É e PARA QUE SERVE?
É uma hidratação potente que vai alinhar o seu cabelo, eu não vou ficar aqui falando a propriedade de cada item porque não é essa a intenção, a intenção é fazer e ver se foi bom ou não. Sei que resumidamente o leite contém substâncias que ajudam na hidratação do cabelo e até mesmo da pele, o amido de milho, acho que por deixar "duro" e certinho acaba alinhando o fio, e se pá segurando essa hidratação e o bepantol líquido é aquele mil e uma utilidades que dá brilho, hidrata e pode ser usado também na pele.
Quem faz cronograma capilar, se encaixa na etapa de hidratação.

COMO APLICAR E QUANTO TEMPO DEIXAR?
"Tacar" a misturaiada líquida toda no cabelo seco, de preferência sujo, ou seja, no dia que você for lavar,não precisa fazer igual eu a "louca da lavagem de cabelo" que lavou de manhã e fez o negócio a noite.
Deixa curtindo no cabelo até secar o leite e ficar "durinho" eu deixei acho que 40 minutos, fui fazer umas coisas e esqueci da vida, na verdade depois que secar e ficar duro é o suficiente.
Depois lavar o cabelo normalmente, retirar o produto com água, passar shampoo 2x e depois uma máscara ou condicionador de costume.

ALISA OU NÃO ALISA?
Então, essa é uma questão complexa, no dia que eu faço sinto sim o cabelo mais liso, mas acho que esta impressão se dá ao fato de deixar o cabelo alinhado e tirar um pouco o volume, porém na próxima lavagem ele já volta ao normal, então sei se podemos considerar isso como um "alisamento".
É um produto com uso gradativo, quanto mais usa, mais faz efeito, com o uso constante pode até ficar mais liso, mas eu mesma não vou fazer toda vez que lavar o cabelo, inclusive se você fizer e der certo me avisa ai nos comentários.
Sou ansiosa e gosto de tudo na hora então uma plástica dos fios, progressiva ou botox é a minha pedida.
Para cabelos enrolados, não sei como ela reage, se está com medo de usar e alisar, testa em uma mecha e vê como o cabelo reage.

RESULTADO
O cabelo fica assim, selado, macio e com muito brilho. Lavei como citei acima e sequei, até porque não ia dormir com o cabelo molhado!rsrs

Dá uma olhadinha no antes e depois:


É isso, espero que tenham gostado!

Bjos
Nati

Comentários

Postagens mais visitadas