Cortando a Franja sozinha

Oiii gente tudo bom?

Hoje vim mostrar para vocês como eu corto minha franja! Simmm eu corto sozinha não só a franja mas o cabelo todo, para falar a verdade, acho que faz bem uns 10 anos que não vou fazer nada no cabelo em um salão, a última vez foi quando eu caguei no cabelo e tive que ir cortar curtíssimo mas essa cagada que eu fiz é assunto para um outro post!

Vamos ao que interessa, a franja....quer saber comofáz?Aperta o play e vem comigo!



Gostou? Então me da um "joinha" e se inscrever no meu canal clicando aqui!

Cortando a franja sozinha...

...Para começar tenha em mãos uma boa tesoura, sim, vou ser clichê...mas não tanto, aceito uma tesoura "super afiada" como "boa tesoura" tá? rsrsrs Não vou falar para comprar uma tesoura de 50 conto somente para cortar a franja, se você quiser claro, fiquei a vontade, será melhor, eu acabei comprando uma dessas por que como sempre corto o cabelo em casa é um bom investimento, a minha tesoura é essa daqui:


É da marca Marco Boni e tem o corte a laser. Não entendo muito sobre tesouras então vou me aprofundar para não falar merda...rsrs

Para começar, eu gosto de fazer com o cabelo molhado, tem gente que prefere seco, mas eu acho que seco a tesoura escorrega muito, por outro lado você já corta o cabelo do tamanho certo e não tem a surpresa de ficar igual a Fani do bbb....hahahaha, bom, mas gosto é gosto, cada um tem o seu entãooooooo se a intenção dela era de ficar daquele jeito mesmo, quem sou eu para falar, mas eu ri....rsrsrsrs....continuando, com ele molhado eu divido como se fosse um triângulo e não reto como muito pensam, a divisão fica assim:


Feito isso eu junto tudo direitinho com muito "milindri" e faço uma tripinha e corto, não deve torcer a "tripinha" para nenhum lado, só juntar os cabelinhos e cortar reto, se você enrolar vai ficar torto.

Lembrando que a questão é só cortar aos pouquinhos, não me vai tacar a tesoura como se não houvesse amanhã por que vai dar merda, e ai não adianta chorar, por que merdas cagadas não voltam para o cu já foi! Vai com calma, paciência e corta "tiquim" por "tiquim" sempre soltando e vendo se já não está do tamanho que você quer, não se esqueça de apertar bem a "tripinha" para o cabelo não escorregar e o cabelo ficar torto, por isso prefiro molhada!
Quando soltar vai ficar levemente maior nas pontas e certinha no meio, é uma franja reta, tradicional! Se quiser aquelas de lado e mais cheias de frufru tem que ver em outros tutorias e resenhas porque como eu nunca fiz não tenho como ensinar.

E a franjinha fica assim:


Não repara a cara de cu, para variar esqueci de tirar fotos e dei print no vídeo! rsrsrs

Espero quer tenham gostado, qualquer dúvida deixem nos comentários que eu respondo!

Bjo
Nati

Comentários

Ana disse…
Oi, Nati! Sou a Ana, do Blog da Ana! Você convidou e eu vim conhecer o seu Blog!
Gostei muito! Vic que você gosta de fazer as coisas em casa como eu: mechas, cortar, unhas, etc.. a propósito, adorei a francesinha que vc fez! Ficou linda! Eu também gosto de tirar cutículas..rsss.. Não aguento ver aquelas pelinhas dando sopa lá... rsss..
Beijos!
Natalia Diana disse…
Oi Ana! Sim sim, adoro me aventurar e fazer tudo sozinha, como sempre falo, se fizer alguma cagada fiz sozinha e não paguei ninguém para isso....rsrs
Ahh acho que cutícula feita dá um up na hora de pintar...rsrs
Obrigada pela visita viu?! Adorei!
Bjs

Postagens mais visitadas