Depilação com Linha

Oii gente tudo bom?

Hoje vim aqui falar um pouco sobre depilação com linha, também conhecida como depilação egípcia, quer saber mais? Aperta o play e vem comigo!



Gostou? Então passa lá para me dar um joinha e clica AQUI para se inscrever no meu canal.

O QUE É?
É um método de depilação feito com linha. Agride menos a pele que outras técnicas como cera quente ou fria por exemplo. É muito útil para pessoas que assim como eu tem a pele sensível, porém, a primeira vez que fiz, sem muita prática dei uma cagada, acho que rocei de mais a linha na pele e tcharammmmmm.... manchinhas vermelhas, é u ó mesmo, na próxima vou tentar roçar menos.

COMO FAZ?
Bom, vou tentar explicar com fotos, mas não sei se vou conseguir.

Primeiro, corte um pedaço de linha e dê um nozinho na ponta como mostra na foto:



Passe álcool na linha para desinfetar e limpe o local a ser depilado, no meu caso, o maldito buço.

Gire ela umas 7 ou 8 vezes para que ela fique "torcida".


É esse "torcido" que vai realizar o trabalho da depilação, conforme ele vai girando, o pelo vai enroscar e sair da raiz.
Um lado fica parado enquanto o outro você vai mexer como se tivesse fazendo movimentos de "pinça", assim o "torcido" vai indo de um lado para o outro arrancando suavemente sqn seus pelos.

É importante tentar esticar ao máximo a região que depilada, já que a linha "torce" o pelo, se não tomar cuidado ela torce a pele também, sim, dei umas torcidinhas no beiço a primeira vez, então cuidado!

DÓI?
Bagarai, como qualquer depilação, mas para mim, confesso que foi o melhor método utilizado até hoje, a alergia deu por que passei muitas vezes a linha no mesmo lugar, tava aprendendo né!?rsrs
Achei que dói menos do que com cera, pinça ou aquele aparelho de tortura medieval mais conhecido como Satinelle. É uma dor rápida e com a linha saem todos os pelinhos, até as penugens, no entanto o pelo não pode estar muito curtinho, se não ele não enrosca na linha o suficiente. É ideal ir tirando sempre que ver um pelinho lá perdido, assim vai ficar sempre com o buço liso e vai doer menos já que tem menos pelos para puxar.

Enfim, acho que é uma técnica simples, barata, já que é só usar a linha comum que temos em casa e só requer um pouco de treino, ah, cuidado com os dedos, como a linha é fina, o movimento de pinça com ela nos dedos pode "cortar" o dedo, sim, eu treinei tanto mexendo os dedinhos que quando vi estava cortando, parecendo aqueles cortes que fazemos com papel sabe? Sim, doeu paporra e ardeu, sim, aprendi, e sim, tentei usar luva de plástico e foi um fiasco, não recomendo, talvez um outro tipo de luva dê certo, vamos ver, vou tentando, afnal, pelos nós sempre teremos para treinar...rs

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida só deixar nos comentários que eu respondo!

Bjos
Nati

Comentários

Dani Decoradas disse…
Depois que aprendi e conheci a depilação com linha neste site mudei pra ela, realmente é muito melhor que a pinça, incrível!

Postagens mais visitadas