Creme Yamasterol

Oiii gente tudo bom?

Hoje vim aqui falar para vocês de um creme da época da vó, o Yamasterol !
Lembram dele, o tradicional, amarelinho, cheio de pó e abandonado nas prateleiras? Não adianta me olhar assim, confessa, você também já teve preconceito com ele, mas por que não sabia o quanto era bom! Quer saber?
Vem comigo e aperta o play!




Lembrando, se você gostou, corre lá no youtube, dá um "joinha" no meu vídeo, se inscreve no meu canal aqui chama "azamiga" para ver.


O QUE É?
Um creme que pode ser usado de diversas formas sem pesar no cabelo. No começo só existia o amarelo, depois a linha aumentou e criaram outros tipos porém com o mesmo sistema "multifuncional" que eu adoro!
Para quem faz o cronograma o amarelo se encaixa perfeitamente na etapa de hidratação, inclusive é o que eu mais tenho usado depois que deixei de lado o Head and Shoulders tão bom quanto.
O branco é composto por proteína hidrolisada e o rosa com queratina, ao meu ver, para o cronograma eles se encaixariam na reconstrução, mas não acho que seriam tãoooo potente quanto uma queratina líquida por exemplo.
O cheiro deles é o tradicional de sempre sendo o branco parecido com o amarelo e rosa levemente adocicado, acho ele bem suave, mas há quem não goste, por isso antes de comprar dá uma cafungada nele.



COMO USAR?
Ai está a grande sacada desse creme é ser multifuncional, podendo ser usado de diversas formas. Eu uso ele como condicionador e deixo agir uns 2 minutinhos, adoro o fato dele não "ensebar" o cabelo e deixar com brilho e soltinho. Abaixo estão as formas de usá-lo:
  • Condicionador - Como eu uso.
  • Máscara de Hidratação - Só deixar agir por mais tempo e se ainda quiser pode potencializar o seu  efeito usando uma tampinha de bepantol, umas gotinhas de óleo de argan, de açaí ou algum outro óleo de sua preferência.
  • Lave-in - Mais conhecido como "creme sem enxágue" esse é o pulo do gato para cabelos cacheados, como ele não pesa você pode usar sem dó para modelar seus cachos. 
    • Ótimo para ser usado na praia e não deixar o cabelo virar uma bucha com a água do mar (porém para cabelos coloridos, acho que não tem proteção solar).

QUANTO CUSTA?
Uma pechincha, você encontra eles em diversos tamanhos, desde o pitico até o grande, ou seja, compra o pitico que está na faixa de 2,50 taca lhe pau nos testes e se gostar investe em um maior, se achar uma bosta, vai me xingar pouco, afinal, 2,50 é sussa! =)

OUTROS TIPOS
Quando voltou a febre desse creme, eu sinceramente só conhecia o amarelo e o branco, agora nessa lançaram mais um de argan e um rosa, que por sinal muita gente fala que é o melhor de todos, pois bem, me influenciei e pelo preço comprei e não me arrependi, o rosa é tão bom quanto o amarelo.
O branco eu comprei para usar de novo, já tinha usado muito tempo atrás, mas na minha singela opinião, prefiro o amarelo e o rosa, acho que se espalham melhor, deixam o cabelo mais macio, enfim, o branco não é ruim, mas não deixou aquele efeito soltinho que eu tanto gosto, é como se ele deixasse algum tipo de resíduo no meu cabelo.

OBSERVAÇÕES
Pra quem faz "no poo" e "law poo" que são as técnicas de não usar shampoo, produtos sem silicones e a caralhada toda, eu li que ele o  amarelo não tem "silicones insolúveis" porém tem "parabenos" como eu usava shampoo uma vez por semana, usava ele tranquilamente, ai cabe a você saber se rola ou não usar! O branco tem silicone, e o rosa é liberado para a galera do "não shampoo".
Até onde sei, nenhum deles tem proteção térmica, ou seja, não vai me usar o bagulho para fazer escova porque vai queimar o cabelo!

Ahhhh Natalia, meu cabelo tá uma bosta e quero recuperar ele só usando isso... NÃO, sem chance colega, bora fazer o cronograma todo para divar, ai sim vai recuperar.

Ahhhh Natalia quero um creme da hora para hidratar... Olha, ele é bom, sim é BOM, não vou falar para você que ele é M A R A V I L H O S O porque tudo depende do seu tipo de cabelo, da condição dele, enfim da porra toda, mas como eu disse, por 2,50, acho que vale a pena testar né?

Bom gente é isso, espero que tenham gostado!
Fiquem com Deus

Bjo
Nati

Comentários

Postagens mais visitadas