Como seco meu cabelo

Oiii gente tudo bom?

Demorou mas saiu! Já aviso que o vídeo está longo, sim é um saco eu sei, mas não consegui deixar menor!rsrs

Outro dia me pediram para mostrar como eu seco meu cabelo e cá estou, quer ver a porra toda? Aperta o play e vem comigo!




Gostou? Então dá um pulo no meu canal para curtir meu vídeo e se inscreva clicando AQUI.

QUAL SECADOR e ESCOVA USAR?
Use um BOM secador, quando eu digo bom, não significa que você tenha que comprar um puta secador profissional, mas também não quer dizer para comprar um de boneca que só solte ar frio. Secadores da marca "taiff" são uma boa pedida e tem preços para todos os bolsos, se está começando procure de preferência um com potência a partir de 1500W, menos que isso EU acho fraco e MAIS que isso se você ainda não tem prática, pode acabar queimando o cabelo e isso não vai ser legal. É um investimento e que vai durar um bom tempo de uso.
O meu é o taiff vulcan, ganhei de presente, é caro, mas compraria de olhos fechados novamente em 1000x no cartão se preciso, uso ele praticamente todos os dias e tenho ele a bons 2 anos, nunca me deu problema, claro que uma hora ele vai morrer, assim como todos nós mortais, mas enquanto vive, é de Deus!

Tá, secador na mão e a escova?
Eu indico a coringa com cerdas naturais e de falei asneira, são cerdas sintéticas e naturais de javali, como essa:


Quanto ao tamanho vai depender muito do tamanho do seu cabelo.

Tem outros tipos claro, mas isso é assunto para um outro post onde vou falar detalhadamente sobre cada uma que eu costumo usar.

COMO FAZ?
Bom, primeiro, tire todo o excesso de água do seu cabelo com a toalha mesmo, quanto menos contato o cabelo tiver com o secador, menos ele vai danificar.
Em seguida com o jato quente (o mais quente, tenho agonia daquele ar morno que assopra assopra e não seca) seco o cabelo todo, só passando a mão, deixo ele só úmido, é assim que ele fica, todo esgranhado.

Divido ele ao meio, prendo um lado e no outro passo o protetor térmico (no caso, o óleo de açaí que amo) e divido essa metade em 4 partes, sendo 2 antes da "zoreia" e 2 depois.

Você pode dividir o seu cabelo em quantas mechas forem necessárias, tudo é adaptável, minha mãe por exemplo tem mais cabelo e divide o cabelo em bem mais que quatro partes, já minha tia tem cabelo fino e mais curto e não precisa nem dividir nada.

Feito isso é só partir para o trabalho todo de secar como mostro no vídeo, depois faço o mesmo processo do outro lado e tcharammmm, cabelo seco e "ajeitadim".

Não é complicado gente, só requer prática, eu demoro 20 minutos para secar ele, não acho muito, no começo demorava uns 40 minutos.

OBSERVAÇÕES:

  • Use SEMPRE um protetor térmico. Eu seco meu cabelo toda vez que lavo, sempre uso protetor térmico e ainda assim quebra, então fia, se você não usar, se prepare para ter um cabelo todo cagado.
  • Não coloque o jato voltado para a raiz se não você vai queimar seu cérebro e sua alma e vai doer muito, sempre procure deixar o jato voltado para o comprimento do fio de cabelo.
  • Mantenha o secador em movimento, assim vão não vai queimar o cabelo deixando aquele cheiro de galinha queimada.
  • Seque bem a raiz e o comprimento, se deixar ele úmido o cabelo começa a enrolar.
É isso pessoal, espero que tenham gostado, qualquer dúvida só deixar nos comentários que eu respondo!

Bjo bjo
Nati

Comentários

Postagens mais visitadas