Como modelar seus cachos

Oiiii gente tudo bom?

Hoje vim dar uma dica para as cacheadas. \o/
Quer saber o que é? Aperta o play e vem comigo!



Se gostou corre lá para me dar um "joinha" e se inscreve no meu canal clicando aqui.

Seguinte gente, cabelo cacheado é lindo, mas dá um trabalho da porra, posso falar por experiência própria, afinal como sabem meu cabelo é enrolado, tenho fotos no começo do blog mostrando como deixava ele enroladinho, mas é antigo, vamos renovar isso ae!

Para começar, o cabelo cacheado precisa de carinho em dobro já que pelo seu formato a hidratação não consegue chegar até as pontas, fazendo com que elas ficam secas e espivitadas, cada um para um lado. Sendo assim é necessário muita hidratação e cremes sem enxágue.

Ok mas e ai Natalia, vamos modelar ou vai ficar de mimimi.
Boora modelar.

Você vai precisar de um creme sem enxágue leve, para não ensebar seu cabelo, para isso eu super indico o Yamasterol amarelo ou rosa (o branco tenho a impressão de ficar algum resíduo) que não vai pesar seu cabelo e nem te dar aquelas caspas nojentas, caso seu cabelo seja difícil de segurar os cachos, use um mousse para finalizar! Vai precisar também de uma toalha de microfibra ou uma camiseta velha de algodão, se achar mais prático (o que eu não acho) pode usar papel toalha também, vai usar tipo um rolo, mas blz.


Depois de sair do banho, não retire o excesso de água como vc está acostumada a fazer, se for se trocar antes, apenas prende ele com um prendedor para não ficar escorrendo tudo e fazendo meleca. Com o cabelo pingando coloque uma toalha nas costas para proteger da lambança divida o cabelo ao meio e passe creme SEM DÓ focando da metade do cabelo para  as pontas e somente o resto que ficar na mão você passa na raiz, feito isso você vai pegar a tolha de microfibra, a camiseta ou o papel toalha e ir amassando o cabelo para formar os cachos, retirando todo aquele excesso de água e creme que ficou, quanto mais você amassar e retirar o excesso mais definido ele vai ficar, amassa de um lado, de outro, de cabeça para baixo, de um lado e do outro novamente fazendo um puta exercício. Em seguida, depois de retirado TODO o excesso, sim, é um saco, pode demorar alguns minutos, mas sair com o cabelo pingando NÃO ROLA, é feio e você não merece sair assim por ai (vem com a titia aqui que você passa de ano) pegue aquele mousse coloca um pouco na mão e amassa mais um pouquinho, LEMBRANDO, não ouse deixar o cabelo lambido na raiz, ela tem que ficar levantadinha, e aprenda, cabelo enrolado tem vida própria, então deixa ele viver!
Eu costumo usar óleo de argan ao invés de mousse, no final passo um pouco na mão e continuo amassando mais um pouco, mas ai você que vai decidir qual o seu cabelo aceita melhor e deu...tá linda, tá bonita, arrasa!

Mas Natalia, porque essa parada toda de microfibra...camiseta....papel, não posso usar minha toalha de banho para fazer isso? Não! O tecido da toalha faz com que o cabelo tenha frizz...ele pode até modelar, mas vai ficar com aqueles fiozinhos espetados e não é isso que a gente quer né? Então corre para pegar a camiseta de dormir ou do namorado mesmo!

É isso gente, espero que tenham gostado e saiam arrasando com seus cachos por ai!
Qualquer dúvida só colocar aqui nos comentário que eu respondo.

Fiquem com Deus
Bjo
Nati

Comentários

Postagens mais visitadas