Umectação Capilar (Passando óleo no cabelo)

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.

Fiquei anos luz sem postar algo aqui, porém voltei e com uma novidade, agora tenho um canal no youtube! Eeeee

No primeiro vídeo eu falo sobre "UMECTAÇÃO CAPILAR"

Para aqueles que não gostam de assistir aos vídeos, vou falar brevemente aqui do que se trata. Para os que gostam podem ir mais para baixo e assistir! ;)

O QUE É?
Umectação capilar nada mais é do que passar óleo no cabelo, porémmmm JAMAIS faça isso com óleo mineral (aqueles reparadores de pontas sabe? NÃO, eles não podem, aqueles são para fazer finalização no cabelo, usando apenas umas gotinhas), deve-se usar óleo 100% VEGETAL, se você usar óleo mineral vai ficar uma bosta e o cabelo ao invés de ficar bonito, vai ficar ensebado! Ai você vai falar, tá, mas o que é óleo vegetal, são óleos naturais que você encontra em lojas de produtos naturais \o/ por exemplo óleo de semente de uva, óleo de abacate, óleo de coco como eu citei no vídeo, óleo de amêndoa doce, temos inúmeras opções no mercado para que testar e ver o que se adapta melhor ao seu cabelo, já que cada cabelo é um cabelo e lembrando sempre, pode ser qualquer óleo 100% VEGETAL.

COMO FAZER?
Eu costumo fazer de dois jeitos, PRÉ-SHAMPOO, aplico com vontade, passo uma boa quantia no cabelo seco antes de realizar a lavagem, como mostro no vídeo e deixo agir um tempo, pode deixar o tempo que tiver disponível, 30 minutos, 1 hora, 2 horas, quanto mais melhor, depois lavo normalmente com shampoo e máscara.
O outro jeito é UMECTAÇÃO NOTURNA, passo a noite antes de dormir, coloco o cabelo para cima, forro a fronha para não cagar tudo de óleo e vou dormir, no dia seguinte lavo normalmente com shampoo e máscara.
Reparem que passo o oléo e depois de lavar ele não fica nada ensebado, pelo contrário, fica super soltinho.

RESULTADO
Em ambos os caso temos um bom resultado, eu mostrei no vídeo o pré shampoo, mas confesso que prefiro o segundo modo, acho mais fácil passar e dormir.
O cabelo fica macio, com brilho e maleável.

Para quem faz o cronograma capilar, esse tratamento se encaixa na "nutrição".
Lembrando que cabelo deve ser cuidado constantemente para que fique sempre bonito e saudável.

Qualquer dúvida podem perguntar nos comentários.



Você que gostou da um curtir no vídeo e se inscreve lá no meu canal clicando aqui!
Você que não gostou....ahhh não faz nada...afinal perder seu tempo pra que né? rsrsrs

Bjos
Nati

Comentários

Postagens mais visitadas