4 Dicas para manter o esmalte por mais tempo

Oiiii pessoal tudo bom?
Hoje vou falar sobre unhas!!! Eeeeee
Quer saber como fazer para que seu esmalte dure mais tempo? Então aperta o play e vem comigo...


Gostou? Então clica AQUI e se inscrevas no meu canal.

Para você que não pode ou não tem saco para ver vídeos, seguem as dicas:

Primeira dica *
Use uma lixa própria para polir e lixar a "superfície" da unha, isso vai amenizar aquelas ondulações chatas da unha e criar uma aderência maior ao esmalte. Lembrando que se por acaso sua unha for muito fina ou frágil é indicado você pular essa parte já que lixar ela por cima ia deixar ainda mais fraca.
As lixas podem ser daquelas "gordinhas" ou dessas que tem várias em uma e permite lixar o comprimento da unha, a superfície, polir e dar brilho!


Segunda dica *
E na opinião a que mais surte efeito! Use um esmalte cintilante ou perolado (daqueles clarinhos, tipo branquinho e parecem pérola mesmo) antes de aplicar o esmalte da sua preferência, pode parecer doideira, mas não, ele não interfere na cor do esmalte que você vai usar por cima! Claro que tem que deixar secar bem, se não dá ruim....rsrs
E digo mais, se você for usar um esmalte claro, tipo um renda da vida ou branco, que mancham horroressss, o cintilante vai evitar que ele manche! Legal né?! Confesso que estou apaixonada por essa dica! rsrsrs
Outro dia comprei errado, um branquinho, que tinha mais brilho que o cintilante, usei por baixo do renda mas ainda assim ficou bonito e durou muito! Até na hora de tirar é mais difícil.

Engraçado que eu tinha preconceito com esmalte cintilante, tipo, nossa que esmalte de gente antiga, sim, me julguem, mas eles duram muito mais e por isso deviam usar muito, é, me enganei, as antigas sabiam das coisas....rs

Terceira dica *
Para finalizar seu esmalte use sempre um "top coat" que nada mais é que uma cobertura de brilho e secagem rápida! Eu sou suspeita para indicar porque sou eterna fã do famoso "roxinho da colorama", ele faz com que o esmalte seque mais rápido, dá um brilho danado e na minha singela opinião faz sim o esmalte durar mais. Quando passo ele sinto o esmalte lascar menos.

Quarta e última dica *
Limpe as pontinhas das unhas com algodão e acetona. Enrola o algodão como se fosse limpar a borda da unha mesmo, mas ai com o palito de pé você limpa a pontinha da unha, se gostar do estilo "pontinha sem esmalte" pode "limpar" mais, no meu caro só tiro o excesso de esmalte que fica nas pontas, falando assim parece até ser complicado mas não é! Eu acho mais fácil mexer e pontinha da unha no palito para limpar do que o palito na unha, se é que me entendem!rs

Bom, é isso! Espero ter ajudado e que o esmalte de vocês tenha uma duração maior depois destas dicas!

Qualquer dúvida só deixar nos "coments".

Fiquem com Deus
Bjo
Nati

Comentários

Postagens mais visitadas