10 Dicas para ter um cabelo mais bonito + bônus

Oiiii gente tudo bem?
Vamos falar do que eu mais gosto, cabelos! rsrsrs
Aperta o play e vem conferir comigo dicas de como ter um cabelo bonito!


Gostou? Então clica AQUI e se inscreva no meu canal!

Bora lá conferir que dicas são essas?

Primeiramente, são dicas simples, básicas e que eu acho legal todo mundo conhecer! Lembrando que não sou nenhuma "especialista cabelística" e falo aqui coisas que dão certo para mim e que acho legal passar adiante!

1 - A primeira dica e a mais importante, seja cautelosa! Não saia correndo feito doida para fazer todos os tratamentos capilares que vê pela frente porque pode causar danos no cabelo. Pesquise, procure, leia, essa é nossa melhor ferramenta. Conheça seu cabelo para saber o que ele precisa e assim poder cuidar da maneira correta. 

2 - PENTEIE seu cabelo no banho quando passar condicionador/máscara. Com cuidado por favor!rsrsr Se for com agressividade vai quebrar o cabelo ao invés de ter bons resultados. Quando penteado o produto penetra melhor nos fios!

3 - SEMPRE que for secar seu cabelo com secador ou usar qualquer outra fonte de calor como chapinha ou babyliss aplique antes um protetor térmico. Falando assim parece básico mas ainda falo com pessoas que mal sabem o que é PROTETOR TÉRMICO. Pensa comigo, você vai tacar algo quente no seu cabelinho torrando ele levemente e não vai usar nada para amenizar esse torra torra? Pois é, NÃO pode, então escolha um baratinho entre tantas opções que temos no mercado e se joga! Eu já falei aqui no blog de dois óleos que uso como protetor térmico que são: "Óleo de açaí da cadiveu" e "Óleo de argan na inoar", mas são só exemplos, tem para todo tipo de cabelo e bol$o, só darem uma pesquisada.

4 - NUNCA passe finalizadores "esfregando" o cabelo como se tivessem esfregando gravetos para criar fogo...rsrsrs Isso além de não criar fogo vai cagar no seu cabelo, passe com movimentos de "enluvamento" das pontas para cima. Isso vai espalhar melhor o produto e de quebra dar uma assentada no frizz. O mesmo vale para toalha, não esfregue seu cabelo com a toalha e sim "torça" para tirar o excesso de água, se possível fique com a toalha na cabeça para que ela absorva o máximo de água que puder.

5 - Substitua condicionador por máscaras de tratamento. Se você é assim com eu que nunca tem tempo para nada, vai ser uma mão na roda! Hoje em dia tem muitas máscaras com esse intuito mesmo, os famosos 3 minutos de ação. AMO. Procure ter uma de hidratação, uma de nutrição e uma de reconstrução, assim intercalando o uso entre elas além se ser mais potente você já pode montar seu cronograma capilar.

6 - Procure ter um silicone/óleo/finalizador em sua bolsa e passe durante o dia para dar um up no cabelo. Claro que sempre pesando a mão e verificando seu tipo de cabelo, não vai me tacar óleo o dia todo em um cabelo mega oleoso que você vai falar porra Natalia que dica de bosta, meu cabelo está uma merda!rsrsrs Vamos ser sensatos, meu cabelo por exemplo é seco nas pontas e normal na raiz (as vezes oleoso por causa das progressivas da vida) no fim do dia eu costumo penteá-lo dividindo ao meio e passo 1 ou 2 gotinhas de óleo, das pontas para o meio do cabelo evitando sempre a raiz, isso faz com que ele não fique com o aspecto ressecado durante o dia.

7 - CORTE regularmente! Sim, eu sei que algumas vão odiar essa dica, mas gente, não tem como, cabelo bonito é cabelo saudável, não estou dizendo para depenar a cabeça, mas um dedo não vai matar ninguém e ainda vai tirar as pontas feias do cabelo. Muita gente fala para cortar de 2 em 2 meses, quanto ao tempo eu não me pronuncio porque pode variar muito de cabelo para cabelo, se está cagado corta, se não está espera, eu mesma as vezes corto de 4 em 4, as vezes de 2 em 2, tudo depende do meu estado de espírito e principalmente do estado do cabelo...rsrs

8 - LAVE! Sim gente, lave os cabelo! Vejo vários "debates" na internet onde algumas pessoas falam que o cabelo "gasta" que nem roupa, outras lavam todo dia, eu sou o tipo que lava todo dia ou dia sim dia não e acho que cabelo bonito é cabelo limpo. Vamos lá, pensem comigo, a pessoa fica sem lavar o cabelo 5 dias, e fala Ah, meu cabelo é seco. Por mais seco que seja esse cabelo ele está a 5 dias acumulando resíduo sobre ele, seja pó, poluição e óleo, para que o cabelo cresça bonito os "folículos" devem estar desobstruído coisa que um cabelo sujo não fica. Então percebeu que o cabelo está ficando oleoso lave! Não existe tempo certo porque cada cabelo é um cabelo, mas fedeu, ensebou, pesou? Lava! 
Ps.: Isso não vale para cabelos que vão fazer química onde é necessário que o cabelo fique sujo para proteger o couro cabeludo.

9 - Use SEMPRE uma colher ou espátula de plástico (metal pode alterar as propriedades do produto) para pegar a sua máscara capilar e pegue a quantidade que será usada no momento, procure ir pegando aos poucos para não desperdiçar já que se sobrar deverá ser descartado. A mão contém gordura e pode alterar o PH e a eficácia do creme.

10 - Faça SEMPRE o teste de mecha. Sim, muitas pessoas acham um saco (inclusive eu) mas é necessário, ele tem que ser seu melhor amigo e vai mostrar como o cabelo vai reagir com o produto que você quer aplicar, ele vai te poupar de muito resultado zuado....rsrs 

BÔNUS

  • Use fronha de cetim, isso mesmo, aquele tecido gelado e escorregadio! A fronha de cetim não absorve a hidratação natural do cabelo e vai fazer com que seu cabelo tenha menos frizz e fique mais macio na manhã seguinte. Bacana né? Para cabelos cacheados então a diferença é maior ainda por que os cachos acordam mais definidos!
Espero que tenham gostado! 
Tem mais dicas ou truques para deixar o cabelo bonito? Me conta ai!
Qualquer dúvida ou sugestão podem deixar nos comentários que eu respondo!

Fiquem com Deus
bjo
Nati

Comentários

Postagens mais visitadas