Corte Bordado no Cabelo

Oi gente boa tudo bem com vocês?
Hoje vou ensinar como fazer o famoso corte bordado nos seus cabelos! Quer saber? Então aperta o play e vem comigo!


Gostou? Então clica AQUI e se inscreva no meu canal! =)

O QUE É?
Bom, o corte bordado é um corte que promete retirar todas as pontas dupla do cabelo sem tirar seu comprimento, o que para muitas é uma alegria, eu não ligo não, se preciso taco a tesoura mesmo porque sou adepta a um cabelo menor e saudável do que maior e uma porcaria, BUTTTT como já dizia minha avó, o que é de gosto é regalo da vida, então cada um com seu bebelo!
Voltando....rs é um corte até que simples, só requer um pouco de prática para que você não meta a tesoura em lugar errado e corte a mecha toda de cabelo o que não seria nada bom.

Existe uma "máquina" especial e voltada especificamente para esse tipo de corte, porém seu preço não é muito amigável, a última vez que eu olhei custava em torno de R$.600 a R$.1000,00 mangos, não preciso falar mais nada né? Claro, fui olhar alternativas! Algumas pessoas fazem esse tipo de corte com vela mas eu não tive essa coragem, vou na tesoura mesmo.
No salão eu não cheguei a pesquisar preços então não tenho como informar.
Lembrando que esse "tipo" de corte não é um corte modelador digamos assim e sim um corte de tratamento capilar e justamente por isso ele não mexe no comprimento.

COMO FAZER?
Antes de mais nada você precisa de uma tesoura, como sempre falo, é legal usar uma própria de cabelo e afiada para não cagar toda a ponta do cabelo mastigando ao invés de cortar. Não precisa ser profissional, claro que nada impede de você usar a tesoura que quiser, mas fica a dica! =)

Primeiro reparto o cabelo ao meio. 


Depois separo pequenas mechas do tamanho de um dedo mais ou menos.
Torço ela todinha, o mais apertadinho que conseguir, tomando cuidado para não quebrar o cabelo e não deixar pontas muito grandes para fora. Vale lembrar que para isso o cabelo não pode estar muito liso (com chapinha por exemplo) se não na hora de torcer, as pontas que precisam do corte não vão aparecer, no meu caso fiz uma escova básica, sem muito capricho.


Feito isso pego a tesoura e corto essas pontas que ficam para fora do cabelo torcido, tomando sempre MUITO cuidado, primeiro para não cortar a mecha toda, segundo para não cortar os fios que estejam bons, já que esse corte tem o intuito de cortar somente as pontas estragadas.
No caso de cabelo repicados o cuidado é REDOBRADO já que muitas pontas fazem parte do corte e não são pontas que devam ser cortadas.

Repito esse processo por todo o cabelo até terminar tudo e voi-lá! Cabelo saudável, sem pontas duplas, macio e com brilho renovado!

Simples não? Parece difícil mas não é, requer somente MUITO cuidado e atenção! Se você não se sentir confiante e for o tipo que pensa, hum, vai dar merda, não faz não, vai que dá...rsrs procure um profissional de confiança e peça o serviço para ele!

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida ou coments só deixar aqui embaixo que eu respondo!

Bjos
Nati 

Comentários

Postagens mais visitadas